domingo, 18 de novembro de 2012

Juízes 6 - segunda, 19.11.2012

Texto bíblico à Juízes 6
Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/jdg/6/):
Após 7 anos de desobediência israelita e de opressão midianita, o Senhor escolheu Gideão como Seu poderoso guerreiro. A garantia dada a Gideão de vitória plena sobre os midianitas veio quando o fogo do anjo do Senhor consumiu a carne e o pão sem fermento que ele preparara como oferta. Mas antes do livramento a idolatria deveria ser denunciada e abandonada. Naquela mesma noite, o Senhor exigiu de Gideão obediência imediata às Suas primeiras ordens: 1) destruir o altar a Baal de seu pai, e 2) construir um altar ao Senhor.

É imperativo para a nossa saúde espiritual que nossos maus hábitos e relacionamentos sejam eliminados. Não apenas reduzidos ou negociados com Deus, mas destruídos. Quais são os ídolos que eu tenho adorado que Deus está me chamando para destruir? Após os ídolos em nossas vidas terem sido destruídos, é igualmente imperativo que estabeleçamos novos padrões de adoração. Quais as áreas de minha vida que Deus quer que eu submeta a Ele? Que ações posso tomar para construir um novo altar de Deus na minha vida?

Brennon Kirstein
Capelão da Universidade Adventista do Sul
Trad JAQ-Rev JDS

Um comentário: