segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Juízes 7 - terça, 20.11.12


Texto bíblico à Juízes 7
Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/jdg/7/):
32.000 soldados foram chamados, mas apenas 300 estavam prontos para a batalha. Só o medo afastou 22.000 do exército. E os 10.000 que ficaram? Estes receberam um teste simples: beber água. 9.700 soldados ficaram de joelhos a beber da corrente, em vez de beber da água em suas mãos em concha, levando-a até a boca, de modo que pudessem manter atentos os olhos para possíveis movimentações de seus inimigos. Trezentos homens fizeram isso e foram eles que Deus escolheu para ir com Gideão. Um teste tão simples, que eles não esperavam.

Todos os 32 mil que responderam ao convite de Gideão supostamente eram destemidos. Estavam alguns deles fisicamente inaptos para a batalha? Será que eles secretamente duvidavam da capacidade ou vontade de Deus de libertar Israel? Estavam eles “arrastando os pés” porque realmente não confiavam em Deus e no que Ele tinha prometido a Gideão? Decididamente não.
Quando aos 10 mil foi dada a segunda opção para também voltar para casa, eles decidiram ficar com Gideão. Mas por que eles falharam no simples teste quanto à maneira de beber água? A resposta pode estar naquilo que falava mais alto em suas mentes: ou o conforto pessoal ou a urgência de sua missão.

O grande conflito final do planeta terra está diante de nós. Qual é a nossa preocupação mais urgente: A nossa necessidade atual ou a nossa conexão com Jesus?
Lembre-se que muitos são convidados, mas poucos estarão prontos. Você estará?

Brennon Kirstein 
Capelão na Universidade Adventista do Sul
Trad JAQ - rev JDS

Foto: Fonte de Harode, a Fonte de Gideão, Jz. 7:1, aos pés do monte Gilboa, hoje transformado num parque natural nacional de Israel.

3 comentários:

  1. Que texto excelente! Ficou ótimo com a foto e ficou mais interessante com o texto bíblico recolhido ao link. Valorizou o comentário. Parabéns pessoal!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Renan! Os comentários são importantíssimos para melhorarmos sempre.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. No final das contas, cada professo cristão ouvirá mais alto "ou o conforto pessoal ou a urgência de sua missão". Reforçando o comentário acima, a foto torna mais real a história bíblica.

    ResponderExcluir