sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

I Samuel 20 - sexta, 28.12.2012

Texto bíblico -->  I Samuel 20
Texto de hoje do blog da Bíblia:

Só podemos vagamente imaginar a dor e o desgosto na alma de Davi, quando ele teve que se tornar um fugitivo, tentando salvar a própria vida. Na angústia do seu coração ele clama para Jônatas: "O que eu fiz de errado? Por que tudo isso está acontecendo?"
Quantas vezes essas mesmas perguntas ecoam em nosso próprio coração quando uma prova vem a nós ou quando as coisas parecem estar saindo do controle. Gritamos: "O que eu fiz de errado? Por que isto está acontecendo comigo? Será que Deus me abandonou?"
Devemos ter sempre em mente a batalha espiritual que enfrentamos como povo escolhido de Deus. O fato de estarmos sentindo o calor da batalha nem sempre significa que estamos fazendo algo errado. Pelo contrário, isso poderia significar que o inimigo está com raiva porque estamos fazendo a coisa certa!
"Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo." Ef. 6:12,13 NVI.
Davi não é o único a sofrer perseguição neste capítulo. Jônatas também sente o calor da batalha enquanto continua a implorar por seu melhor amigo. Para o rei Saul, a atitude de Jônatas não faz sentido: "O que você tem na cabeça? Você não vê que o seu reino não poderá ser estabelecido enquanto Davi viver?" Mas Jônatas não está preocupado com o seu reino. Ele só quer ver estabelecido o Reino de Deus, mesmo que tenha de sacrificar a própria vida para que isso aconteça.
Ao enfrentarmos dificuldades e perguntas sem resposta nessa vida, mantenhamos essa perspectiva sempre em mente. "De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" 2Tm 3:12 NVI. Mas um dia, nós seremos declarados justos (Romanos 12:19) e Deus escreverá o último capítulo de nossa história (Ap 21:4).
No final, assim como aconteceu com Davi, veremos que valeu a pena passar por tudo isso. "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Rom. 8:18.
Embora não vejamos no momento da provação, a justa recompensa de Deus está aguardando a todos aqueles que se colocam a favor do Seu reino.

Melodious Echo Mason
ARME Bible Camp Ministries
Trad JAQ - Rev JDS

Um comentário: