quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

I Samuel 5 – quinta, 13.12.12

Texto bíblico: 1 Samuel 5

Texto de hoje do blog da Bíblia:

Os filisteus capturaram a arca de Deus e disseram: "nossos deuses são mais fortes." Deus teria preferido dar seu testemunho através do povo de Israel, mas a incredulidade deles os levou ao fracasso. Então, o próprio Deus testemunhou aos filisteus com base no conhecimento que eles tinham. A presença da Arca de Deus trouxe calamidades sobre as cidades que a receberam, Asdode, Gate e Ecrom. Os moradores destas cidades experimentaram o poder superior de Deus de Israel.

Os filisteus sempre comentavam a respeito dos "deuses" que haviam ferido os egípcios com pragas e agora eles próprios estavam enfrentando pragas. Em seu desespero decidiram que deviam devolver a arca para o lugar de origem e assim o fizeram.

Veja as seguintes palavras inspiradas: "Deus nos fala por meio de bênçãos derramadas. Quando essas mensagens não são atendidas Ele fala conosco através de bênçãos removidas". Os problemas crescentes no mundo indicam que a bênção tem sido removida. Hoje é o dia de nos apoderarmos da força do Senhor e nos aproximarmos dEle com fé e obediência.

David Manzano
Pastor aposentado

Trad JDS

Um comentário: