domingo, 16 de dezembro de 2012

I Samuel 8 – domingo, 16.12.12

Texto bíblico: 1 Samuel 8

Texto de hoje do blog da Bíblia:

Samuel estava idoso. Tantas coisas boas feitas por Samuel não foram registradas. Isto é verdade para a maioria das pessoas que servem a Cristo. A luz que brilha de cada um de nós por sermos fieis a Jesus recebe pouca ou nenhuma atenção pública. Mas o nosso trabalho não é vão. Nossas obras estão anotadas no céu e muitos irão se surpreender ao verem o bom fruto que sua vida produziu. Amar e confiar em Deus, isto é o que fará toda a diferença.

As pessoas que amavam o mundo não gostavam do bom exemplo e da liderança de Samuel. Eles queriam um rei como as outras nações. Esta solicitação por um rei foi uma traição e uma rejeição da liderança de Deus, mas o Senhor não os destruiu. Ele pediu a Samuel para alertar as pessoas do que significaria ter um rei e o que esse rei faria, e depois deveria deixá-los ter o que queriam. Deus não tem prazer no serviço forçado.

Precisamos ser cuidadosos para não querer ser grandes aos olhos do mundo. Nossos centros médicos, nossas universidades são necessárias e divulgam o nosso nome perante o mundo. No entanto o que realmente toca e influencia o mundo para Cristo é a vida dos indivíduos que vivem e trabalham entre as pessoas.

David Manzano
Pastor aposentado

Trad JDS

Um comentário: