segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

I Samuel 9 – segunda, 17.12.12

Texto bíblico: 1 Samuel 9

Texto de hoje do blog da Bíblia:

Quando os anciãos deixaram a presença de Samuel e retornaram para suas casas a notícia de que Israel teria um rei se espalhou rapidamente. Quem seria o rei? Como as doze tribos chegariam a um acordo a respeito da pessoa que seria o rei? Com certeza os anciãos de Israel que haviam pedido um rei tinham suas próprias idéias de quem deveria ser o rei, alguém de sua própria tribo é claro. Aguardando a direção de Deus, Samuel certamente estava orando por orientação e sua fé era tal que prontamente aceitaria aquele a quem Deus escolhesse.

Saul, de uma família proeminente, era alguém que alguns consideravam como uma boa possibilidade.

E o Senhor usou eventos comuns para fazer com que Saul e Samuel se encontrassem. Quando Saul e seu servo jornadearam pelo país perguntando acerca de suas jumentas perdidas, ele estava se tornando mais conhecido. A atenção das pessoas era atraída para Saul, por causa de sua altura. Ele estava bem vestido, tinha um porte nobre e levava um servo com ele. Logo ele era alguém importante e não apenas um camponês comum. Olhando para a sua aparência externa era natural que as pessoas pensassem, "Esse é o tipo de homem que precisamos para ser o nosso rei."

Deus informou a Samuel que no dia seguinte ele iria encontrar-se com o futuro rei de Israel. Saul não havia planejado tal encontro. "Simplesmente aconteceu." Esta é a maneira que o Senhor mais frequentemente opera.

Algumas atividades que consideramos comuns são usadas ​​por Deus, em Sua providência, para cumprirem o Seu propósito. As pessoas de fé olham para trás e percebem esta verdade. Agradeçamos ao Senhor o fato de que, "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e vivem para realizar todos os Seus propósitos." Toda provação trabalha para o nosso bem.

David Manzano
Pastor aposentado

Trad JDS

Um comentário: