domingo, 20 de janeiro de 2013

Devocional domingo: Auxílio somente em Cristo

---------- Forwarded message ----------
From: Revival and Reformation <reavivamentoereforma@ministerialassociation.org>
Date: 2013/1/20
Subject: Auxílio somente em Cristo


Auxílio somente em Cristo


Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel. Isaías 41:10.
Eu sei que todos quantos são salvos no reino de Deus terão batalhas a lutar contra Satanás; e eu sei que ele aplicará todo ardil para conseguir-vos para si, pois mediante vós ele poderia afligir-nos e enfraquecer nossa coragem, acarretando-nos uma carga de cuidados. Mas estou contente por toda carta que recebemos expressando vossos sentimentos de determinação por avançar e combater a boa milícia da fé. Dizeis que amais a Jesus e dais a entender que devotais vossa vida a Seu serviço. Preciosa resolução!
Quanto mais perseverardes em vossa integridade cristã para conhecer e compreender por vós mesmos o caminho da vida e da salvação, menor será a influência do mundo sobre vós. Quanto mais conheceis a Jesus, mais desejareis conhecer, e mais ignorantes vos sentireis com respeito às coisas de interesse eterno. Desejamos o espírito reto, o espírito pronto a aprender, disposto a obter na escola de Cristo as lições de humildade e mansidão. "Aprendei de Mim", disse o Mestre celestial, "porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve." Mateus 11:29, 30.
É quando buscamos levar nossas próprias cargas e quando fabricamos um jugo para nossos próprios pescoços que o jugo é pesado e a carga se torna insuportável. Desejamos a mansidão de Cristo; então pequenas coisas não nos irritarão. Podemos ter zelo em trabalhar, mas isto não é tudo o que necessitamos. Desejamos verdadeira simpatia cristã. Desejamos o eu e a nossa vontade submersos na vontade de Cristo. Desejamos um olhar singelo para a glória de Deus. Desejamos estar continuamente ansiosos em trabalhar para a honra e glória de Deus.
A firmeza de nossos princípios será provada, e a força de nossa lealdade será testada. Gostaria que todos pudessem ver, como vi, as penetrantes, seguras e perseverantes operações de Satanás para tentar e enganar. Sua vigilância nunca se abate. Ele tem pronto acesso às pessoas porque não estão atentas para atenderem às advertências que Deus lhes deu. ... Assim, muitos convidam o inimigo para tentá-los. Andam tão descuidadamente que se tornam presa fácil. Deixam aberta a cidadela da alma e incitam sua entrada, colocando-se em circunstância onde serão apanhados. ... [25]
Devemos permanecer exatamente o povo que Deus designou que fôssemos, reunindo os divinos raios de luz do Sol da justiça, e difundindo esses raios em meio às trevas morais que cobrem a Terra. — Carta 8, 1879.

Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org



Follow Revive_Reform on Twitter      


Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Um comentário: