quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Devocional quarta: Força para hoje

---------- Forwarded message ----------
From: Revival and Reformation <reavivamentoereforma@ministerialassociation.org>
Date: 2013/1/30
Subject: Força para hoje


Força para hoje


Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6:34.
Edson, tentações sobrevirão sobre ti e mim. Tenho lutado com o tentador por algum tempo, mas não concederei vitória ao inimigo. É meu privilégio ter perfeita fé e confiança em Deus. Jesus de Nazaré estava acima de todos os outros Filhos do homem. Cristo Se apresenta como o ideal da humanidade. Cristo é o modelo do que o Senhor deseja que [36] nos tornemos. Devemos ser semelhantes a Cristo em caráter. Se a raça humana se tornar semelhante a Jesus, então Ele operará diligentemente.
Tenho sido tentada, duramente tentada, ao ver quão pouco muitos dos que professam amar a Deus estão realmente amando-O. Nossa obediência a Seus mandamentos testifica se somos realmente filhos de Deus. Somos inclinados a preocupar-nos com a aparência das coisas que acontecem em nosso mundo. Todas as forças dos poderes das trevas estão operando contra a raça humana para restringir a liberdade religiosa e impor o culto e adoração de um sábado idolátrico. Deus sabe tudo sobre o resultado.
Sou tão feliz porque o Pai compreende cada fase das dificuldades que teremos de defrontar. Crendo nEle e sabendo que Ele é Deus sabemos que Ele tem uma visão muito mais ampla do que nos é possível. Seus ideais são mais elevados do que quaisquer de nossas concepções. Ele pode ler todo propósito dos corações que estão se unindo contra Deus, e cooperando com os anjos malignos para derrotar os justos. Todas as forças dos anjos malignos combinadas com homens iníquos estarão em ação para suprimir a verdade e a liberdade de crer nessa verdade. Não falharemos agora em nossa obra; não seremos desencorajados. Toda questão está aberta diante do Pesquisador de corações. Ele vê o esforço feito para influenciar um filho na direção errada. O Elevado e Sublime que habita na eternidade não passará por alto aquele que trabalhe contra Sua vontade em influenciar e corromper a mente humana.
Filhos, não limitai o Santo de Israel em vossos casos individuais. Podeis estar unidos a Deus. Crescei em fé, confiança e imperturbável dependência de Deus. O Senhor tem feito muito por vós, meus filhos, e o vosso ser dedicado ao Senhor sem reservas vos tornará canais de luz. Ao buscardes primeiramente o reino de Deus e Sua justiça, todas as demais coisas vos serão acrescentadas. A piedade tem promessa da vida que agora existe, bem como a que virá. Como receberdes a rica graça de Deus, difundi-la-eis. O fiel desempenho dos deveres de hoje será a melhor preparação para as provas do amanhã. Não reunamos todos os cuidados e possibilidades do amanhã para aumentar as cargas de hoje. Basta a cada dia o seu mal. Deus nos dê forças para cada dia. — Carta 141, 1896.

Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org



Follow Revive_Reform on Twitter      


Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Nenhum comentário:

Postar um comentário