sábado, 19 de janeiro de 2013

Devocional sábado: A família, um símbolo


---------- Forwarded message ----------
From: Revival and Reformation <reavivamentoereforma@ministerialassociation.org>
Date: 2013/1/19
Subject: A família, um símbolo



A família, um símbolo


Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome de toda família, tanto no Céu como sobre a Terra. Efésios 3:14, 15.
Na igreja, os oficiais são apontados como coobreiros de Deus para a edificação do corpo de Cristo. Mães e pais praticantes da Palavra de Deus são uma parte do corpo de Cristo. Eles nutrem e admoestam seus filhos de acordo com a Palavra de Deus, criando um pequeno exército para permanecer de pé sob a bandeira de Cristo. São testemunhas de Deus, revelando ao mundo que estão sob a guia do Espírito Santo. Cristo é seu modelo e eles educam seus filhos para conhecerem a Deus.
Na oração que Cristo ofereceu em benefício de Seus discípulos, pouco antes de Seu julgamento e crucifixão, Ele declarou: "E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3. Não deveria toda família na Terra ser um símbolo da família no Céu? Em cada família não deveria haver cânticos de louvor e gratidão?
A família cujos membros amam a Deus e uns aos outros, que não se deixam provocar, são longânimos, pacientes, bondosos, é um símbolo da família mencionada acima. Os membros reconhecem ser parte da companhia do Céu. São ensinados pelas leis da mútua dependência a firmar-se no grande Cabeça da igreja. Se um dos membros de tal família sofre, todos os demais sofrem, O sofrimento de um instila sofrimento nos outros. Isso deveria ensinar os jovens a cuidarem do corpo e a orarem para ter a saúde preservada, porque quando sofrem alguma enfermidade, a família inteira participa de seu sofrimento.
Os homens e mulheres que determinaram servir a Deus buscarão dirigir suas famílias de modo a poderem corretamente representar a religião de Cristo. As crianças serão ensinadas a ser caprichosas e úteis, a partilhar das tarefas do lar, não permitindo que os pais levem qualquer [carga] que eles mesmos possam levar. Assim, a porção da mãe e do pai se torna mais suportável. A família inteira compartilha das bênçãos da laboriosidade de seus membros.
Por que os pais não vêm a Jesus tal qual estão, rogando Sua graça perdoadora e poder sanador? Por que não apelam por serem revestidos com as aptidões que os capacitarão a dirigir corretamente suas famílias?... Deus é roubado quando homens e mulheres não se ligam a Ele de tal modo que mente, alma e força possam ser controlados pelo Espírito Santo. A família de Deus na Terra deveria cooperar na mais perfeita harmonia com as agências designadas por Deus na obra de modelar o caráter humano segundo a semelhança divina. —Manuscrito 1, 1899. [24]

Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org



Follow Revive_Reform on Twitter      

Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Um comentário: