segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Devocional segunda: A vida que perdura

---------- Forwarded message ----------
From: Revival and Reformation <reavivamentoereforma@ministerialassociation.org>
Date: 2013/1/21
Subject: A vida que perdura
To: jquimelli@gmail.com



A vida que perdura


O reino dos Céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. Mateus 13:47.
Temos abundante evidência de que o joio cresce com o trigo na igreja de Deus. Há cristãos sinceros na igreja, e há também cristãos mornos. Estes têm oportunidade de conhecer a verdade; a Palavra de Deus é-lhes apresentada; vêm para o banquete como Judas foi à Páscoa, mas à semelhança de Judas, não se alimentam do Pão da vida. Ninguém pode obrigá-los a comer a Palavra de vida eterna — promover uma completa obra de arrependimento para que obtenham uma experiência cristã, tornando-se firmados e enraizados na verdade. ...
Não precisamos ser dominados pelo desânimo por que bons e maus estão reunidos na igreja. Judas foi contado entre os discípulos. Tinha toda a vantagem que um homem poderia ter, mas embora ouvisse a verdade e os princípios tão claramente expostos, Cristo sabia que ele não receberia a verdade. Ele não comeu a verdade. Ela não se tornou parte dele. Seus velhos hábitos e práticas buscavam constantemente expressar-se. Mas Jesus não tomou medidas drásticas para afastar Judas dos discípulos. ...
Todos quantos estão tentando realizar um verdadeiro serviço para Deus provocarão perplexidade. Mas não penseis em fracasso. Não faleis de desânimo. Que todos se unam em cumprir a vontade de nosso Pai celestial. ... Se somos cristãos, não podemos seguir a política do mundo. O "está escrito" deve ser nosso constante conselho. O que homens ímpios fazem não deveria servir-nos de guia. O que os homens pensam e dizem jamais deveria conduzir uma pessoa a afastar-se do caminho da estrita retidão.
Os homens agem como se tivessem recebido liberdade especial de cancelar as decisões de Deus. Os estudiosos da Alta Crítica põem-se no lugar de Deus e revisam a Palavra de Deus alterando-a ou endossando-a. Dessa forma todas as nações são induzidas a beber do vinho da fornicação de Babilônia. Esses proponentes da Alta Crítica acertaram as coisas de modo a adaptar-se às heresias populares destes últimos tempos. Se não [26] podem subverter e torcer a Palavra de Deus, se não podem ajustá-la a práticas humanas, eles a despedaçam. ...
Todos quantos são praticantes da Palavra de Deus serão abundantemente abençoados. Sejam quantas cruzes devam erguer, quantas perdas suportar, quantas perseguições sofrer, mesmo que seja para a perda de sua vida temporal, são amplamente recompensados; pois asseguram aquela vida que se compara com a vida de Deus. Ao perderem suas vidas por amor de Cristo, ganham a vida que perdura por todas as eras da eternidade. ... — Carta 48, 1897.

Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org




Follow Revive_Reform on Twitter      





Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Um comentário: