quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Devocional quinta: Reforma no coração


---------- Forwarded message ----------
From: Revival and Reformation <reavivamentoereforma@ministerialassociation.org>
Date: 2013/2/14
Subject: Reforma no coração



Reforma no coração


Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado. Gálatas 6:1.

Somos fios na grande teia da humanidade e, como tais, relacionados uns com os outros. Nossa vida deixa sobre a mente de outros impressões que serão transferidas à eternidade. Anjos tomam nota de nossas obras, de nossas palavras, do espírito que nos impele. Aqueles que desejam reformar a outros devem começar a reforma em seus próprios corações e revelar que adquiriram bondade e singeleza de coração na escola de Cristo. Aqueles que têm responsabilidade sobre outros devem aprender primeiramente a dominar-se a si mesmos, refrear-se de expressões bruscas e censura exagerada. Há palavras cortantes em que se incorre e que podem ofender, ferir, e deixar sobre a pessoa uma cicatriz que perdurará. Há palavras ferinas que caem como faíscas sobre um temperamento inflamável. Há palavras afiadas que picam como víboras.

Ligações íntimas entre caracteres imperfeitos, defeituosos, podem muitas vezes, como resultado, causar grande mal para ambas as pessoas, pois Satanás tem mais influência sobre sua mente do que o Espírito de Jesus. Não consideram um ao outro sob uma luz verdadeira e imparcial, mas sob a luz mais desfavorável possível. Por tentar corrigir o mal num espírito precipitado, rude, dois males são criados em lugar de se corrigir um. O apoio mútuo é essencial. É o fruto do Espírito que brota da árvore cristã.

Uma conversão radical deve ter lugar no que respeita à maneira em que as variedades de opiniões devem ser tratadas. Se toda aparente injustiça é considerada como uma afronta; se compensações para cada leve injúria são requeridas com um espírito diferente do de Cristo; se linguagem ríspida é empregada; se por dificuldades, grandes ou pequenas, um espírito de impaciência é manifestado, o qual agita e irrita, em breve haverá um estado de coisas pior do que se nada fosse feito para corrigir o mal. Se tais disposições são mantidas por crentes; se todos se sentem livres para proferir palavras precipitadas, teremos corações miseráveis, famílias miseráveis, e na igreja, discórdia e dissensão.

Mas há uma maneira de acertar todas estas coisas segundo o método de Cristo. A presença do amor de Cristo no coração levará a amar mesmo aqueles que estão extraviados e no erro. ...

"Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras." Tiago 3:13. — Manuscrito 24, 1887.

Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org




Follow Revive_Reform on Twitter      



Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Um comentário: