sábado, 23 de fevereiro de 2013

I Reis 22 - sábado, 23.02.2013

Texto bíblico à I Reis 22

Texto de hoje do blog da Bíblia:

As lições e aplicações deste capítulo são muitas. Quantas vezes somos apanhados agindo impulsivamente como fez Acabe, quando realmente deveríamos seguir o exemplo de Josafá: "...busques primeiro o conselho do Senhor" (v. 5, NVI).

Os profetas de Deus nunca são populares - e, infelizmente, isto é muitas vezes também verdadeiro para o próprio povo Deus. O rei de Israel detestava convidar o profeta de Deus porque ele raramente tinha boas notícias. Ele preferia ouvir as mensagens falsas de 400 falsos profetas! A razão era porque, como Micaías mesmo dizia, "Tão certo como vive o Senhor, posso dizer-lhe apenas o que o Senhor me diz."

A mensagem de Micaías ergue-se em gritante contraste com as palavras agradáveis dos falsos profetas. Mais uma vez somos levados a apreciar o compromisso inabalável deste fiel homem de Deus, mesmo em face de perseguição e prisão.

A batalha começa, e como Micaías profetizara, Acabe morre em uma poça de seu próprio sangue no seu carro. É um final triste para um homem a quem Deus havia oferecido a salvação tantas e tantas vezes. E assim, a sua vida permanece como uma lembrança para todos nós. Nenhum de nós terá a quem culpar, a não ser a si mesmo, se estivermos perdidos. 

Esta é a razão de se ouvirmos hoje a voz de Deus, então agora é a hora de atendermos. Hoje, exatamente agora, nós temos uma escolha. Podemos escolher entre a vida ou a morte. 
Podemos escolher entre a nossa vontade ou a do Salvador. A escolha é sempre sua e o que você escolhe afeta o seu destino eterno.

Ao encerrar este comentário sobre o livro de 1 Reis, notamos repetidas referências bíblicas sobre filhos seguindo as pegadas dos pais (v. 43 e 52). Como pais, nossa responsabilidade é grande - grande demais para que a carreguemos sozinhos. Que seja sempre o nosso desejo levar nossos filhos a amar e conhecer a Jesus, enquanto seguramos firme na mão de Deus. Nossas crianças estão sempre observando, pois eles irão nos imitar um dia. Que possamos sempre, portanto, procurar imitar a Cristo. Amém.

Charissa Fong
Sydney, Austrália
Trad JAQ - Rev GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário