sexta-feira, 29 de março de 2013

Devocional sexta: Avanço contínuo


Avanço contínuo


Quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13, 14.

É dever de todos quantos professam ser cristãos manter seus pensamentos sob o controle da razão e se empenhar em ser alegres e felizes. Por mais amarga que seja a causa de seu sofrimento, o cristão deveria cultivar um espírito de descanso e quietude em Deus. O repouso que há em Cristo Jesus, a paz de Cristo, quão preciosa, quão saudável sua influência, quão aliviadora à alma oprimida! Embora as perspectivas sejam negras, deixemo-la nutrir um espírito de esperança para o bem. Ao mesmo tempo que nada se ganha com o desânimo, muito é perdido. Enquanto a alegria e uma calma resignação e paz tornarão outros felizes e saudáveis, o maior benefício será do próprio indivíduo. A tristeza e o falar sobre coisas desagradáveis são o encorajamento de cenas desagradáveis, trazendo de volta sobre a personalidade do indivíduo efeitos desagradáveis. Deus deseja que nos esqueçamos de tudo isso — não devemos olhar para baixo, mas para cima, para o alto!

A tristeza paralisa a circulação nos vasos sangüíneos e nervos, e também retarda a ação do fígado. Prejudica o processo de digestão e nutrição, e tem uma tendência de debilitar o organismo inteiro.

Os propósitos de Deus são muitas vezes velados em mistério; são incompreensíveis às mentes finitas; mas Aquele que vê o fim desde o princípio sabe melhor do que nós. O que necessitamos é purificar-nos de todo mundanismo, aperfeiçoar nosso caráter cristão, e que a veste da justiça de Cristo seja posta sobre nós. ...

Fé, paciência, longanimidade, confiança no Pai celestial são os perfeitos botões de flores que se desenvolvem em meio às dificuldades, desapontamentos e aflições. ...

A ordem da providência com relação ao Seu povo é o avanço, progresso. Avanço contínuo é o caminho da santidade, elevando-se mais e mais no conhecimento e amor de Deus. Segundo a fé e obediência do povo de Deus será o cumprimento de Sua promessa. Deus é imutável — o mesmo ontem, hoje, e para sempre. A fé deve ser exercida em todas as nossas orações, pois não perdeu seu poder, nem a humilde obediência a sua recompensa. Se nossos irmãos, que professam crer na verdade, demonstrassem sua fé pelas obras, honrariam a Deus e seriam capazes de convencer muitas pessoas de que possuem a verdade, pois segundo sua fé e obediência reconhecem o cumprimento das promessas de Deus e são revestidos de poder do alto. — Carta 1, 1883.


Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org




Follow Revive_Reform on Twitter      




Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Um comentário: