segunda-feira, 18 de março de 2013

Devocional segunda: Chamado para obreiros


Chamado para obreiros


É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. Marcos 13:34.

Os anjos de Deus estão prontos e aguardando para irem com homens humildes que com suas Bíblias nas mãos se dirijam àqueles que não tiveram esta luz, e leiam para eles o “Assim diz o Senhor”.

Aqueles que têm o dom do canto são necessários. A melodia de louvor é a atmosfera do Céu. Muitas vezes, pelas palavras de cânticos sagrados as fontes da penitência e fé têm sido liberadas. O cântico é um dos meios mais eficazes para imprimir a verdade espiritual no coração.

Que pequenos grupos de obreiros saíam como missionários do Senhor, e procedam como Cristo comissionou os primeiros discípulos a fazerem. Que vão a diferentes partes de nossas cidades, de dois em dois, e dêem a mensagem de advertência do Senhor. Contem ao povo a história da Criação, e como ao final de Sua obra o Senhor descansou e abençoou o dia do sábado, pondo-o à parte como um memorial de Sua obra.

Os membros da igreja, jovens e velhos, deveriam ser educados para sair e proclamar esta última mensagem ao mundo. Se forem em humildade, anjos de Deus irão com eles, ensinando-os a erguerem a voz em oração, a como levantarem a voz em cânticos e como proclamar a mensagem do evangelho para este tempo. Não temos um momento a perder. ...

Quem assumirá esta obra de ensinar a verdade bíblica a jovens e idosos? Quem levará a mensagem, seguindo o plano de ação de Cristo? ... Há muitos em cada cidade que sentem a necessidade de pastores do evangelho. Precisamos de homens que leiam a verdade, pratiquem a verdade, e expliquem a verdade.

Irmãos, Cristo vos chama. Atendereis à Sua voz? Tornar-vos-eis Seus mensageiros? Buscareis as ovelhas que estão perdidas? Ensinareis a Palavra em toda humildade e fervor àqueles que a ouçam?

Moços e moças, assumi a obra para a qual Deus vos chama. Relatai a maravilhosa história da cruz. Cristo vos conduzirá e vos ensinará a empregar vossas habilidades para bom propósito. Ao receberdes a despertadora influência do Espírito Santo e buscardes ensinar a outros, vossa mente será refrigerada e sereis habilitados a apresentar palavras que são novas e especialmente belas a vossos ouvintes. Orai e cantai, e apresentai a Palavra. ...

Liberdade espiritual virá àqueles que se consagrarem sem reservas, e a despertadora graça de Cristo concederá luz, paz e alegria. A salvadora influência da verdade santificará a alma do recebedor. — Carta 108, 1907.


Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org




Follow Revive_Reform on Twitter      






Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Nenhum comentário:

Postar um comentário