terça-feira, 5 de março de 2013

II Reis 10 - terça, 05.03.2013


Texto bíblico à II Reis 10

Texto de hoje do blog da Bíblia:

A reforma de Jeú resultou em punição para o pecado de Acabe e eliminação dos servos de Baal. Como eu gostaria que sua reforma tivesse durado e o povo de Israel se voltasse para seguir a Deus!

Infelizmente Jeú,  “no entanto, não se afastou dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, pois levou Israel a cometer o pecado de adorar os bezerros de ouro em Betel e Dã" (v. 29). O resultado do esforço de Jeú foi perdido e, mais uma vez, as pessoas se voltaram para a adoração de ídolos.

Por que é tão difícil permanecer no caminho certo? Paulo diz: "Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor!"(Rm 7:24-25). Nós somos fracos e propensos à tentação, e se alguém pensa que é inteligente o suficiente para resistir ao ataque das trevas, está absolutamente errado.

Ninguém nesta terra tem a longa experiência do diabo, e com milhares de anos de técnica de tentação no seu currículo, ele é o criminoso mais trapaceiro que já viveu. Sem a ajuda divina, não temos a menor chance com Satanás. A boa notícia é que não temos de enfrentá-lo sozinho. AquEle que é muito maior do que o diabo está do nosso lado. Mas temos que escolher ficar com Ele.

Se você está pensando em uma desculpa para desistir, não o faça! Clame a Deus por ajuda e Ele vai correr para o seu lado para te proteger!

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong
Trad JAQ - rev GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário