quarta-feira, 13 de março de 2013

II Reis 18 - quarta, 13.03.2013


Texto bíblico à II Reis 18

Texto de hoje do blog da Bíblia:

Ezequias é uma clara ilustração de uma vida centrada em Deus. Embora seu pai adorasse ídolos, Ezequias determinou-se a tirar o povo dos seus maus caminhos, removendo os lugares altos. Por que a má influência de Acaz não influenciou Ezequias? Muito provavelmente porque havia outras pessoas que tinham forte influência sobre ele, e essa pessoa muito bem poderia ser a sua mãe "Abia, filha de Zacarias" (v. 2).
 
Nós podemos aprender uma importante lição com isso. Nossa origem e experiências podem ter enorme influência sobre nossas vidas. Mas isso nunca pode se tornar desculpa para o pecado. Podemos viver uma vida santificada, a despeito do ambiente pecaminoso em que estamos, e podemos seguir a Deus mesmo estando no meio de adoradores de ídolos.
 
Por outro lado, não devemos nunca levar o crédito por algo de bom que tenhamos feito. Embora Ezequias confiasse no Senhor, e que "não havia ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes dele ou depois dele" (v. 5), ele cometeu os erros que seus antecessores. Quando o rei da Assíria, atacou Judá no décimo quarto ano do reinado de Ezequias, ele confiou que pagando o rei da Assíria com prata e de ouro, isso resolveria o problema e ele falhou completamente.
 
Quando desviamos o olhar para longe de Deus e o mantemos em nós mesmos, cairemos de vergonha, com nossas faces no chão.

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong
Trad JAQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário