domingo, 17 de março de 2013

II Reis 22 - domingo, 17.03.2013



Texto bíblico
 à II Reis 22

Texto de hoje do blog da Bíblia:

Josias tinha apenas oito anos de idade quando se tornou rei. Ele ainda era uma criança e provavelmente precisou da ajuda de pessoas ao seu redor, incluindo sua mãe.

Não foi por acaso que o livro da lei foi encontrado. E ante as bênçãos e maldições registradas no livro em consequência à obediência e desobediência, Josias se sensibilizou e pediu orientação e força ao Senhor.

Paulo diz que a função da lei de Deus é mostrar que somos pecadores (Romanos 3:20). E foi exatamente isto que aconteceu com Josias. Ele rasgou suas vestes, porque ele sabia que o seu povo havia pecado contra Deus.

O que você faz quando descobre que é culpado? Siga o exemplo de Josias: vá "consultar o Senhor" (v. 13). Deus lhe deu uma resposta clara. Porque Josias se humilhou perante o Senhor, Deus o ouviu e prometeu que ele não veria o desastre da destruição de Judá pelos babilônios, mas que seria "enterrado em paz".

A lei não é nossa inimiga, a menos que insistamos em continuar no pecado. Neste mundo de iniquidade e pecado, você tem coragem de defender a lei, quando todos à sua volta ficam para trás? Tenha coragem! Deus é misericordioso e permanece ao seu lado para lutar esta batalha. A vitória pertence a Ele!

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong
Trad JAQ-Rev GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário