quarta-feira, 20 de março de 2013

II Reis 25 - quarta, 20.03.2013


Texto bíblico à II Reis 25

Texto de hoje do blog da Bíblia:

"Assim, Judá foi levado cativo para fora de sua terra" (versículo 21). Este foi o fim trágico do reino de Judá. Jerusalém foi sitiada por duas vezes, e na segunda vez os babilônios levaram todo o bronze e todos os móveis do Templo com eles.

Judá estava destinado a ir para o exílio? Certamente que não! Desde o tempo em que Deus chamou Abraão, Ele desejava que Seu povo escolhido fosse portador de luz para o mundo. No entanto, Deus também disse a eles, desde o início, que se confiassem e obedecessem, eles iriam prosperar. Mas se eles se afastassem de Deus, Deus retiraria a Sua proteção, e eles cairiam nas mãos de seus inimigos.

Foi assim que Deus se relacionou com Adão e Eva. Deus nunca pretendeu que o primeiro casal pecasse, mas Ele estava preparado, caso pecassem. O plano de salvação foi elaborado antes da criação e Deus estava disposto a sacrificar Seu precioso filho Jesus por nós.

A história de Judá nos lembra que Deus nunca falha em cumprir Suas promessas. Ele é sempre justo e correto. Mesmo para os israelitas em Judá, houve misericórdia. Como o profeta Jeremias profetizou, eles voltariam a Jerusalém depois de 70 anos (Jr 29:10) e assim aconteceu.

O mesmo é verdade para nós. Quando você tropeçar e cair, lembre-se de se levantar, porque Deus é a sua força.

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong
Trad JAQ-Rev GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário