quinta-feira, 7 de março de 2013

Devocional quinta: Oração — Segredo do poder


Oração — Segredo do poder


Naqueles dias, retirou-Se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Lucas 6:12.

Em Lucas, lemos de Cristo, “naqueles dias retirou-Se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus”. Homens do mundo muitas vezes gastam noites inteiras planejando a fim de assegurarem o êxito; e Jesus gastou muitas noites em oração. Ele ficava a sós com o Pai, buscando ardorosamente o Senhor com forte clamor e lágrimas. Parecia estar numa agonia intensa. Por que se dava isso? Ele viera a Sua vinha para reclamar os Seus, mas foi rejeitado, maltratado. [Seus inimigos] estavam então traçando planos para crucificá-Lo. Ele estava mais e mais... acossado pelos instrumentos satânicos. A resistência revelada pelos sacerdotes e governantes a Sua obra correspondia às convincentes evidências de Sua divindade. Eles tinham ciúmes dEle porque possuía um poder que atraía o povo para Si. Sua língua era como a pena de um hábil escritor. Ele era a própria habitação do tesouro do conhecimento, e Suas parábolas e ilustrações tornavam a verdade clara ao iletrado. Sob Seu ensino aqueles que não podiam aprender nos livros a verdade, podiam aprendê-la da natureza.

Mas aqueles a quem haviam sido confiados os oráculos de Deus, para que pudessem ser feitos fiéis expositores das Escrituras, rejeitaram e negaram o Mestre enviado dos Céus. Cristo viu que o espírito e princípio deles eram inteiramente contrários às Escrituras. Ele viu que a Palavra de Deus era mal-interpretada e mal-aplicada. Viu quão difícil seria instruir o povo a ler as Escrituras corretamente, quando seus mestres as liam à luz de seus pervertidos julgamentos. O que poderia Ele fazer para enternecer e subjugar seus corações? Este era o peso de Suas orações.

O povo judeu poderia ter-se arrependido, se o quisesse, mas estavam cobertos com as vestimentas de sua justiça própria. Reivindicavam ser descendentes de Abraão, e consideravam como sua toda promessa feita a Israel. Mas o Israel de Deus são aqueles que estão convertidos, não os que vêm da linha de descendência de Abraão. “Qual é,  pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, sob todos os aspectos. Principalmente porque aos judeus foram confiados os oráculos de Deus.” Romanos 3:1, 2. “Porque não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne. Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.” Romanos 2:28, 29. — Manuscrito 31a, 1898.


Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org




Follow Revive_Reform on Twitter      




Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Nenhum comentário:

Postar um comentário