quarta-feira, 3 de abril de 2013

Devocional quarta: Buscar conselho divino, não o humano


Buscar conselho divino, não o humano


Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Tiago 1:5.

Existem muitas pessoas que, quando em aflição, ... se esquecem dos convites que Deus tem feito abundantemente e começam a buscar e planejar ajuda humana. Vão a seres humanos em busca de auxílio e esta é a forma pela qual a experiência deles se torna fraca e confusa. Em todas as nossas provações é-nos recomendado buscar o Senhor mais zelosamente, lembrando-nos de que somos propriedade dEle, Seus filhos por adoção. Nenhum ser humano pode compreender nossas necessidades como Cristo o pode. Receberemos auxílio se o pedirmos a Ele com fé. Somos Seus por criação; somos Seus por redenção. Pelas cordas do divino amor estamos ligados à Fonte de todo poder e força.

Deus tem sido grandemente desonrado por Seu povo que se apóia em seres humanos. Ele não nos disse para fazer isto. Disse-nos que nos ensinará e nos guiará. Podemos ir a Ele e receber ajuda. ... O que Cristo prometeu a Seus discípulos se eles cressem nEle como Seu Salvador pessoal? “Eis que estou convosco todos os dias”, declarou, “até à consumação do século.” Mateus 28:20. Novamente Ele diz, “estando Ele à minha direita, não serei abalado”. Salmos 16:8. Pensai em quantas promessas Ele nos deu, às quais podemos nos apegar pela mão da fé. Quando vamos à Fonte de poder sabemos que receberemos aquela inteligência e sabedoria que derivam de uma fonte pura, em nada misturada com qualquer coisa humana. Ao orarmos, é nosso privilégio saber que Deus deseja que oremos para pedir-Lhe ajuda. “Pedi e recebereis.” João 16:24. Deveis crer que recebereis, Ele deseja que nos familiarizemos com Ele, falemos com ele, falemos-Lhe de nossas dificuldades, e obtenhamos uma experiência ao necessitar de Alguém que nunca julga erradamente e nunca comete um erro. ...

Desonramos a Deus esforçando-nos por conseguir alguém que julgamos entender nosso caso para nos ajudar. Não tem ele nos dado Seu Filho unigênito? Não está Cristo perto de nós e não irá Ele nos ajudar quando necessário? ...

Não somos corteses com Cristo. Não reconhecemos Sua presença. Não reconhecemos que Ele deve ser nosso convidado de honra, que estamos rodeados por Seu longo braço humano, enquanto com Seu braço divino segura firmemente o trono do Infinito. Esquecemo-nos de que o limiar do Céu está inundado da glória que procede do trono de Deus, que a luz pode cair diretamente sobre aqueles que estão buscando o auxílio que somente Cristo pode conceder. — Manuscrito 14, 1901.


Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org




Follow Revive_Reform on Twitter      




Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Nenhum comentário:

Postar um comentário