sábado, 6 de abril de 2013

I Crônicas 17


Texto bíblico àI Crônicas 17



Após levar a Arca para Jerusalém, Davi começou a pensar no que mais poderia fazer em prol da causa de Deus. Em suas reflexões, ele concluiu que seria bom construir um lugar permanente para abrigar a Arca da Aliança.

Davi falou acerca do seu plano ao profeta Natã e este gostou. Deus, porém, mandou Natã dizer ao rei que Davi não deveria empreender aquela construção.

Embora não lhe tenha permitido construir o templo, a mensagem de Deus encheu Davi de valor próprio. Fez com que ele se sentisse especial pelo que Deus já havia feito na vida dele e pelo que iria fazer.

Em resumo, Deus disse a Davi: como você intentou construir uma casa para mim, eu construirei a sua casa, ou seja, o seu reinado e dos seus descendentes.

Quando nos interessamos pelos sonhos de Deus, Deus trabalha para realizar os nossos mais acalentados sonhos. Como diz a Palavra: “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37:5).

Uma das grandes preocupações de qualquer monarca, nos dias de Davi, era com respeito a sua integridade física e a de seus descendentes. Emboscadas e traições eram comuns. Deus garantiu a Davi que um de seus filhos o haveria de suceder e que não lhe faltariam descendentes para ocupar o trono de Israel.

Mesmo que os descendentes de Davi tenham falhado em sua obediência a Deus, a dinastia de Davi foi perpetuada por intermédio de Cristo, seu descendente de sangue.

Davi ficou emocionado em ser objeto de promessas tão amorosas da parte de Deus. Ele compreendeu que por detrás da mensagem recebida estava a sabedoria de um Deus que conhece todas as coisas e trabalha intensamente para proteger e abençoar os seus filhos.

Muitas vezes desejamos ardentemente uma coisa que não será o melhor para nós e nossos queridos. Fazemos bem quando recebemos de bom grado as orientações de Deus.

Senhor, ensina-me a ver os Teus ensinamentos como expressões do Teu imenso amor e cuidado por mim!




Jobson Santos
Rede Novo Tempo
Ministério da Oração


Versão em português do texto postado originalmente no blog da Bíblia, em 6 de abril de 2013, sábado, dentro do plano mundial Reavivados por Sua Palavra de leitura de um capítulo por dia, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário