terça-feira, 23 de abril de 2013

II Crônicas 5


Texto bíblico à II Crônicas 5


O edifício do templo está terminado. Agora é hora de trazer o mais sagrado dos tesouros de Israel, a arca da aliança.

Com cuidado os sacerdotes conduzem a arca passando ao lado do altar de sacrifício, então através do Lugar Santo, até alcançarem o Santo dos Santos. Tudo é feito de acordo com o padrão celeste. Anjos feitos de ouro pairam sobre o lugar reservado para a arca. Eles são um símbolo dos incontáveis anjos celestes que gostam de estar na presença de seu Deus.

Agora, a arca é colocada em seu lugar, perfeitamente centrada no meio de um quadrado perfeito. A arca é um símbolo do lugar onde Deus Se assenta no Seu trono de domínio universal. Esse domínio se baseia no amor e justiça perfeitos, resumidos nos Dez Mandamentos. E é por isso que os Dez Mandamentos estão guardados na arca do concerto.

Quando os sacerdotes saem do Lugar Santo, cantos e louvores enchem o ar. Tudo o que temos registrado das belas canções está resumida no versículo 13: "Porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre." Esta simples frase resume a verdade que necessitamos desesperadamente. Na presença de um Deus perfeito com uma lei perfeita, precisamos de Sua misericórdia perfeita.

Nosso santo Deus é cheio de perdão e por isso podemos nos juntar aos anjos em contínuo louvor Àquele que nos ama.


Pastor Scott Griswold
Recrutador de Missionários
Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia
Trad JAQ - Rev GASQ/JDS

Versão em português do texto postado originalmente no blog da Bíblia, em 23 de abril de 2013, terça-feira, dentro do plano mundial Reavivados por Sua Palavra de leitura de um capítulo por dia, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Um comentário: