sábado, 27 de abril de 2013

II Crônicas 9



Comentário devocional:

A rainha de Sabá ficou fortemente impressionada por sua visita ao rei Salomão. Em especial pela sabedoria dele e a maravilhosa visão da casa do Senhor. O que Salomão compartilhou com ela a motivou a dizer: "Bendito seja o Senhor teu Deus!" (v.8). A honra foi transferida de Salomão a Deus.

O que teria acontecido se Salomão tivesse permanecido humilde? Quantas nações poderiam ter vindo a conhecer a Deus se isto tivesse acontecido? Em vez disso, ele agiu de forma contrária à clara exigência de Deus aos reis para que não multiplicassem para si muito ouro ou cavalos (v. 13-22, 25; Deut. 17:16,17).

666 talentos de ouro entravam para o tesouro de Salomão a cada ano. Este número pode não ter nada a ver com o simbólico número 666 de Apocalipse 13. Mas o amor de Salomão pelo ouro e a glória que este lhe dava lembra muito a besta do Apocalipse que fala grandes coisas e gosta de receber grande honra.

O deslize gradual de Salomão para longe de Deus traz um aviso para todos nós: você não pode amar ao mesmo tempo a Deus e ao dinheiro. 

Conforme avançamos para o final do conflito entre o bem e o mal, chegará um momento em que não poderemos comprar ou vender (Apoc. 13:17), se quisermos adorar a Deus como Ele ordenou em Seus Mandamentos (Apoc. 12:17).

Somos constantemente bombardeados por propagandas que criam em nós um desejo por algo que ainda não temos. Nós freqüentemente gastamos dinheiro com coisas que não precisamos enquanto nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo morrem por falta de comida e de acesso à educação e cuidados médicos. O que você fará hoje para abençoar a outros e não apenas a si mesmo?

Pastor Scott Griswold
Recrutador de Missionários
Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia
Trad JAQ - Rev GASQ/JDS



- - - - - 
Texto bíblicoII Crônicas 9

Um comentário: