terça-feira, 2 de abril de 2013

Devocional terça: União com Cristo


União com Cristo


Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios 4:32.

“Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão.” Mateus 18:15. Este é o meio pelo qual os desentendimentos devem ser resolvidos. Falar a sós, e no espírito de Cristo, com o que está em falta muitas vezes removerá a dificuldade. Revelai amor semelhante ao de Cristo por vosso irmão, buscando acertar as dificuldades “entre ti e ele só”. Falai serenamente juntos. Que nenhuma palavra irada escape de vossos lábios. Apresentai o assunto de um modo que apele a seu melhor discernimento. E se ele vos ouvir, conquistareis um amigo.

Seja qual for o caráter da ofensa, isso não altera o plano que Deus fez para o acerto de desentendimentos e ofensas pessoais. Ponde em ação o espírito de Cristo. Tomai a receita que Deus proveu e levai-a ao espiritualmente enfermo. Dai-lhe o remédio que curará a doença da desafeição. Fazei vossa parte para ajudá-lo. Senti ser um dever e privilégio fazer isto pela causa da unidade e paz da igreja, que é muito cara ao coração de Cristo. Ele não deseja que nenhuma ferida fique sem cura sobre qualquer membro de Sua igreja. Todo o Céu está interessado na entrevista entre o membro magoado e aquele que foi culpado de erro. Após acertardes a dificuldade, orai juntos, e os anjos de Deus virão para vos abençoar. Há música no Céu com esta união.

Quando aceitar o errante o testemunho oferecido e mostrar evidência de verdadeiro arrependimento, a luz celestial encherá seu coração. Corações são aproximados. O óleo sanador do amor remove a enfermidade e a dor do erro. O Espírito Santo une coração a coração.

Aqueles que estiveram unidos em comunhão cristã oferecem orações a Deus, e propõem-se a tratar justamente, com amor e misericórdia, e a andar humildemente com Deus. Se prejudicaram a outrem continuam a obra de arrependimento, confissão, e restituição; e a enfermidade é curada. Estão plenamente determinados a fazer o bem um ao outro. Este é o cumprimento da lei de Cristo.

Arrependimento, confissão, e restituição são todos requeridos. Mas tais coisas não podem fazer expiação pelo pecado, pois Deus tem sido prejudicado na pessoa de Seus santos. Somente o Senhor Jesus é capaz de expiar o pecado pela aplicação de Seu sangue derramado pela culpa do pecador. Seu sangue purifica de todo pecado. — Manuscrito 47, 1902.


Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org




Follow Revive_Reform on Twitter      





Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Nenhum comentário:

Postar um comentário