quinta-feira, 2 de maio de 2013

II Crônicas 14


Comentário devocional:

Você pode imaginar o que é ter um exército de um milhão de homens e trezentos carros de guerra vindo contra você? Foi exatamente isso que o rei Asa de Judá enfrentou. Ele estava bem preparado. Ele havia fortificado cidade após cidade com muralhas, torres, portas e ferrolhos. Ele até havia derrubado os lugares altos, os pilares sagrados e imagens de madeira. Seria o suficiente?

Ouça a sua incrível oração: "Senhor, não significa nada para Ti ajudar, seja com muitos ou com aqueles que não têm poder; ajuda-nos, ó Senhor, nosso Deus, porque em Ti, e em teu nome viemos contra esta multidão, ó Senhor, Tu és o nosso Deus, não deixe que o homem prevaleça contra ti! "(v. 11).

E o exército de um milhão de homens foi superado! Esta história é para nós. "A oração de Asa é aquele que todo crente cristão pode apropriadamente oferecer. Nós lutamos em uma guerra, não contra a carne e o sangue, mas contra os principados e potestades, contra hostes espirituais da maldade nas regiões celestes (cf. Ef 6:12). No conflito da vida, temos de enfrentar agências do mal que se arregimentaram contra o certo/direito. Nossa esperança não está no homem, mas no Deus vivo. Com plena certeza de fé, podemos esperar que Ele unirá Sua onipotência aos esforços de instrumentos humanos, para a glória do Seu nome. Vestida com a armadura de sua justiça, podemos obter a vitória sobre todos os inimigos" (Profetas e Reis, p.111).

Hoje é o dia da vitória. Faça
a oração de Asa e acredite!

Pastor Scott Griswold
Recrutador de Missionários
Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia
Trad JAQ – Rev GASQ/JDS

- – - – -
Texto bíblicoII Crônicas 14


Um comentário: