sábado, 1 de junho de 2013

Esdras 8

Comentário devocional:

Há momentos em nossa caminhada com Deus quando professamos uma coisa, mas agimos de forma diferente. Afirmamos que Deus é todo-poderoso, mas nos cercamos com “proteções” humanas.

Esdras nos dá um exemplo de como manter coerência entre fé e prática. Em vez de pedir ao rei por soldados para escoltá-lo e ao povo que ia consigo, um ato que poderia significar que ele não estava confiante que Deus iria protegê-lo, Ezra escolheu pedir a proteção de Deus. 

Ele proclama um jejum "para nos humilharmos perante o nosso Deus, para Lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo que era nosso" (v. 21). Ezra acreditava que "A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que O buscam, para o bem deles; mas a Sua força e a Sua ira, contra todos os que O abandonam" (v. 22). E Deus respondeu à sua oração (v. 23).

Quando Deus nos dá uma responsabilidade, devemos fazê-la com fidelidade, sabendo que somos responsáveis ​por ela ​perante Deus. Ezra alertou os homens que foram designados para transportar as ofertas voluntárias de que eles haviam sido separados para o Senhor e que essas ofertas eram santas. A oferta foi contada e lhes confiada para que a protegessem, e assim eles o fizeram.

"Santo de Israel, conceda-nos pessoas em quem possamos confiar, e ensina-nos a confiar em Ti."


Pardon Mwansa
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário