quinta-feira, 13 de junho de 2013

Neemias 10

Comentário devocional:

Uma aliança "Para andar na lei de Deus" (v. 29) foi feita." Aonde os levitas, sacerdotes, cantores e porteiros aprenderam como andar de acordo com a Lei de Deus? Eles aprenderam com a Palavra de Deus como escrita pelo Seu servo, Moisés.

Eles decidiram andar na lei de Deus em três áreas: (1) Nós não vamos dar nossas filhas como esposas para os povos da terra, nem tomaremos as filhas deles para os nossos filhos, (2) Se as pessoas da terra trouxerem bens ou grãos para nos vender no sábado ou em qualquer dia santo, não iremos comprar deles, e (3) traremos nossos dízimos e ofertas, a cada sétimo ano renunciaremos aos produto da terra, deixando-a descansar, e não cobraremos dívidas pendentes.

Apesar das pessoas terem direito de emitir opiniões, aonde a Palavra de Deus é clara, existe apenas uma maneira de "andar na lei de Deus". E essa maneira é obedecer o que ela diz, mesmo quando ela nos incomoda. Não foi fácil para o povo judeu ali reunido decidir obedecer a Deus nestas três áreas, mas eles estavam dispostos a fazer uma aliança [concerto] com Deus para fazê-lo. Andar nas leis de Deus significa exatamente isso. 

"Pai, dê-nos humildade para que possamos andar em Suas leis, hoje também."
  
Pardon Mwanza
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/JDS


Texto bíblico: Neemias 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário