sábado, 15 de junho de 2013

Neemias 12


Comentário devocional:

É importante notar que, ao final dos trabalhos sobre os muros de Jerusalém, foi dado a Deus o crédito pelo trabalho realizado. Quando eles começaram a construção dos muros, Neemias disse ao povo: "O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito" (Neemias 2:20).

No dia da celebração, a Escritura diz: "Ainda no mesmo dia, ofereceram grandes sacrifícios e se alegraram; pois Deus os alegrara com grande alegria" (v. 43). Assim como eles começaram dependendo da ajuda de Deus, eles comemoraram reconhecendo a Deus como Aquele que lhes havia dado grande alegria.

Na obra de Deus, não repartimos tarefas com Ele. Tudo o que fazemos desde o início até o final é feito em Seu poder e pelo Seu poder e Sua glória. Somos Seus servos, e mesmo após termos cumprido Suas ordens, toda a glória deve ir para ele.

Por ocasião da celebração dos muros concluídos, dois corais foram organizados. O papel da boa música espiritual é ser sempre uma bênção quando o povo de Deus se reúne para adorar e celebrar os atos de Deus. O povo de Deus cantou com "os instrumentos músicos de Davi, homem de Deus" (versículo 36). Miriam liderou o povo de Deus quando o Senhor os livrou do Egito (Êxodo 15:20,21). A boa música faz bem ao coração.

Naquela ocasião é dito que o povo estava satisfeito com o trabalho dos Levitas e Sacerdotes (verso 44). Quando os líderes espirituais realizam bem o seu trabalho o povo se alegra e Deus é honrado! 

"Pai, a Ti damos toda a glória."
  
Pardon Mwanza
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/JDS


Texto bíblico: Neemias 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário