terça-feira, 4 de junho de 2013

Neemias 2

Resumo:
O rei concede a Neemias permissão para ir e reconstruir Jerusalem. Sambalate não gosta nada disso. Neemias inspeciona os muros e diz: "Vamos reconstruí-los".

Comentário devocional:
Este capítulo é, todo ele, sobre confiar em Deus. Neemias não só confiou em Deus para lhe dar as palavras certas a serem ditas ao rei, mas também para abrandar o coração do rei e, assim que ele pudesse, responder ao seu pedido favoravelmente. 

Deus é capaz! E, como pedir permissão para visitar Jerusalém não fosse suficiente, Neemias pede ao rei uma carta que lhe autorizasse a reconstruir os muros de Jerusalém, a paixão que Deus implantara em seu coração. Deus impressiona o rei e ele concede isso. Amém!
Como é sempre o caso, ninguém é feliz quando começa a fazer algo para Deus. Oposição sempre aparece quando se tenta realizar a vontade de Deus. Satanás leva as pessoas a se oporem à obra de Deus. Neste caso, Satanás usou Sambalate e Tobias, os funcionários amonitas a se oporem a Neemias.
A resposta de Neemias foi: "O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito" (v. 20). A chave para a prosperidade e sucesso, quando nos propomos a fazer a vontade de Deus, é confiar plenamente em Deus.
Além disso, Neemias era um trabalhador cuidadoso. Ele não começou a trabalhar antes de fazer uma avaliação clara dos prejuízos, de forma que pudesse conhecer a amplitude do trabalho a ser feito. É exigido rigor sempre que fizermos a obra de Deus.
"Deus de Abraão, ajuda-nos sempre a fazer o Seu trabalho com perfeição."
Pardon Mwansa
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário