quarta-feira, 31 de julho de 2013

Jó 35

Comentário devocional:


Eliú desafia a Jó: "Você disse: ‘A minha justiça é de Deus” " (V. 2). E continua: "Você diz: "No que eu me beneficiarei? Que lucro eu terei do meu pecado? "(Versículo 3). Como um crente em Deus, Jó formula corretamente estas perguntas. Segundo o autor,  esta é a tradução literal do hebraico, contudo a maioria das modernas traduções vertem de forma diferente.


Segundo Eliú: "Não há quem pergunte: ‘Onde está Deus, o meu Criador, que de noite faz surgirem cânticos... Quando clamam, ele não responde, por causa da arrogância dos ímpios" (vv. 10, 12).


Diante da expectativa de Jó em relação a um processo judicial, Eliú diz: "a sua ira jamais castiga, … ele não dá a mínima atenção à iniquidade" (v. 15, NVI). Ele não está correto nestas afirmações. Eliú acusa a Deus de não se importar o suficiente a ponto de visitar a raça humana com Sua ira. Mas Jó entende de forma diferente e expressou isso anteriormente.


Eliú acusa Jó de abrir a boca com vaidade e multiplicar suas palavras sem conhecimento (versículo 16). No entanto, quem está multiplicando palavras com vaidade é o próprio Eliú.



Querido Deus,


Nós também queremos dizer juntamente com Jó, que a nossa justiça vem de Ti e que nada lucraremos com o pecado em nossas vidas. Neste ambiente hostil em que nos encontramos, as pessoas torcem nossas palavras e deturpam nossas intenções. Abençoe o trabalho que fazemos para Ti. Amém.



Koot van Wyk
Universidade Nacional Kyungpook
Sangju, Coreia do Sul



Traduzido e adaptado por JDS


Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Jó/35/


Texto bíblico: Jó 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário