segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Salmo 40

Comentário devocional:


O Salmo 40 exalta o benefício da paciente confiança em Deus e apresenta a obediência como o melhor sacrifício. Os males que estão acontecendo ao redor de Davi inspiram a sua oração.


Davi frustrou os planos de Deus para a sua vida de muitas maneiras, mas ele esperou pacientemente que Deus cumprisse a Sua promessa de dar-lhe o reino. Quando tropeçava ou ficava confuso Daví sabia para onde ir. Ele era rápido para reconhecer a fonte do seu sucesso e para louvar a Deus pelo perdão recebido.


Davi chegou a compreender que Deus queria o seu coração e não mais sacrifícios. De sua boca saíram as palavras maravilhosas profetizando a submissão de Jesus à vontade do Pai: "Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração" (Sl 40:8, NVI)(Mt 26:39; Jo 4:34; Jo 6:38).


Do mesmo modo que Jesus, Davi foi muitas vezes acusado de pecados dos quais era inocente. Sentia-se rodeado de inimigos, mesmo quando estava entre aqueles que diziam ser seus amigos. Algumas vezes, Davi não suportou a tensão e falou e agiu de maneira equivocada. Jesus entretanto, sob toda a pressão, não pecou! Louvado seja Deus!


Senhor, dê-me o mesmo prazer em fazer a Sua vontade que motivou Jesus em Sua vida entre os homens. Eu também sou "pobre e necessitado". Por favor, vem rapidamente ao meu socorro, mas ensina-me a esperar pacientemente para que você resolva o meu dilema a Seu próprio modo, mesmo que a Sua resposta seja diferente da solução esperada por mim. Amém.


Helen Pyke
Professora aposentada
Universidade Adventista do Sul




Traduzido por JDS/JAQ




Texto bíblico: Salmo 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário