segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Salmo 61

Comentário devocional

Nos dois primeiros versículos deste Salmo podemos imaginar um homem andando por um deserto - fraco, exausto, e aparentemente no "fim do mundo". Qual é a sua única súplica? "Sombra!" "Põe-me a salvo na rocha mais alta do que eu" (NVI). Uma rocha alta que oferece sombra pode ser a diferença entre a vida e a morte, quando a exaustão pelo calor pode levar à insolação, ataque cardíaco e até à morte, se não houver alívio do sol.

Há pouco tempo atrás, meu filho de dois anos de idade e eu fomos nadar em uma piscina. Era um dia de sol brilhante, aparentemente quente demais para seu pequeno corpo. Mesmo estando a água fria e ele estar usando um pequeno chapéu, em apenas um curto período de tempo ele estava "queimando" em febre e sofrendo de exaustão pelo calor. Quando eu percebi isso, rapidamente o levei para fora da piscina e 12 horas mais tarde, a temperatura finalmente voltou ao normal. Isto me deu tempo para pensar com mais cuidado sobre o poder do sol e da necessidade de proteger melhor meu filho dos raios solares!

Talvez você se encontre espiritualmente andando sob um sol escaldante através de um deserto, o que faz com que seu coração fique fraco e exausto. Você está sentindo que não é capaz de continuar a viver a menos que encontre algum alívio? A Rocha que você está procurando desesperadamente, a Rocha que lhe dará sombra e lhe salvará, é Deus. Não só isso, Ele também é o seu abrigo e a sua fortaleza.

Eu penso em um abrigo como algo que me protege de uma tempestade, seja ela de areia, granizo ou de estresse e perda que afetam a todos nós. Também penso em uma fortaleza como uma estrutura que é construída para me proteger contra os inimigos que estão vindo contra mim. Podem ocorrer dificuldades específicas direcionadas contra mim pessoalmente, algumas até planejadas com antecedência, e eu preciso de um refúgio adequado para que eu possa sobreviver a eles.

Onde posso encontrar essa Rocha da Salvação, este Abrigo contra as tempestades, este Castelo Forte? Davi testifica que é no Tabernáculo – onde habita a presença de Deus.
Este Refúgio é para mim? É para qualquer um que aceita a Cristo como seu Salvador e Senhor.

Marla Samaan Nedelco
Universidade Andrews

Traduzido por JAQ/GASQ/JDS



Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/61/ 

Texto bíblico: Salmo 61 

Um comentário: