quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Salmo 64

Comentário devocional:

Há hostilidade no ar e Davi está experimentando os efeitos da maldade daqueles que querem derrotá-lo. Ele clama a Deus para ouvi-lo, salvá-lo e protegê-lo dos acusadores. Davi relata em detalhes as maneiras pelas quais os seus inimigos estão trabalhando contra ele e contra Deus. Ele, então, tira o seu foco do negativo e declara as maneiras pelas quais Deus irá neutralizar os esforços dos seus inimigos, resultando na derrota deles. Isto despertará um louvor retumbante por todo o povo de Deus. A narrativa nos é familiar, porque a experiência de Davi é também a nossa experiência, pois traz o grande conflito a um nível pessoal.

Como Davi, clamamos a Deus pedindo que nos ouça, proteja e salve dos nossos adversários. Sabemos que estamos vivendo em um ambiente hostil, no qual o inimigo caminha entre nós como um leão que ruge, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8). As táticas do diabo incluem aquelas que Davi escreveu nesta passagem: conspiração, ataques verbais e intrigas.

Como Davi, encontramos em nosso caminho pessoas que trabalham contra nós por meio de fofocas, mentiras, enganos e meias-verdades. Isso pode ser feito de forma aberta ou nas nossas costas. É especialmente doloroso ser injustamente acusado ou declarado culpado.

O diabo é mentiroso e pai da mentira (João 8:44). Ele trabalha contra nós tentando-nos em nossos pontos fracos, instigando dúvida, desânimo e pensamentos negativos a fim de diluir a nossa fé. Ele é nosso acusador (Apocalipse 12:10) e voz de condenação (Zacarias 3:1). Ele aponta nossa tropeços e quedas, sugerindo que não somos bons o suficiente para Jesus, para o serviço e para o céu. Não teríamos chance contra ele, não fosse a intervenção de Deus para nos defender e lutar por nós. E, o pior: ele usa coisas boas para nos afastar de Deus quando colocamos amor excessivo nelas (Deuteronômio 6:5 ; Mateus 18:37).
Deus entra em cena e o resultado muda drasticamente. As armas usadas pelos inimigos agora se voltam contra eles que passam a fugir em vez de lutar. No entanto, eles não podem fugir de Deus. Ele vai atirar suas flechas de verdade e justiça, e tudo será revelado. Ele se levantará e intervirá a nosso favor de uma vez por todas. A ira do Senhor será revelada (Apocalipse 6:15-17) e Deus resolverá o "grande conflito" para sempre. Aqueles que confiam em Deus não serão decepcionados. Eles se alegrarão com a Sua vitória e O adorarão em Sua glória.

Querido Senhor, vivemos todos os dias as batalhas do grande conflito. Obrigado porque, assim como Davi, podemos ter a certeza da vitória em todos os momentos e da vitória final do Senhor e do Seu povo. Louvado seja o Seu nome para sempre e sempre. Amém.

Stephanie Sheehan
Estados Unidos




Traduzido por JDS/JAQ

Texto bíblico: Salmo 64

Um comentário: