quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Salmo 70

Comentário devocional:


Neste Salmo encontramos descritos dois grupos: aqueles que procuram tirar a vida de Davi (v. 2) e aqueles que buscam a Deus e amam os Seus caminhos (v. 4).


Aqueles que procuram trazer problemas a Davi são também inimigos de Deus, porque Davi está do lado de Deus.


Davi pode corajosamente pedir a Deus pela ruína deles porque eles se opõem a Ele e a tudo que representa o bem. Se os seus inimigos se opõem a você porque estão claramente lutando contra Deus, então você tem o direito de condená-los pelo que estão fazendo.


Contudo, apesar de repreender veemente o que os maus fazem, Davi não toma o assunto em suas próprias mãos. Ele não ordena que seus soldados de confiança dêem um fim a estes perturbadores. Davi leva suas angústias a Deus, deixa seus fardos com Ele e sai mais aliviado. Ele começa e termina o Salmo 70 pedindo que Deus se apresse em socorrê-lo.


Os salmos imprecatórios (69 e 70) nos trazem importantes lições: 1) Existe  uma dimensão importante em não escondermos os nossos sentimentos de nós mesmos e de Deus. A oração deve ser uma relação sincera conosco e com Deus; 2) O perdão faz parte do modo de Deus operar a nossa salvação; 3) Estar do lado de Deus, ser bom (pelos Seus méritos) não nos isenta de perseguições – pelo contrário, pode aumentá-las.
Se você está passando por uma situação de injustiça e suas forças estão quase a se esgotar faça como Davi, abra o coração ao poderoso e justo soberano do universo. Ele lhe trará a certeza de que todas as coisas estarão em atividade para o seu bem supremo. Suplique que Ele se apresse em livrá-lo. E Ele o fará!


Gordon Christo
Índia




Traduzido por JDS/JAQ


Texto bíblico: Salmo 70

Um comentário: