sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Salmo 100

Comentário devocional:

O salmo 100 é um alegre canto de celebração de ação de graças.

Reconhecer Deus como Criador dá significado para a vida. Não abre espaço para dúvidas existenciais sobre nossa origem, propósito e destino.

Há no coração do cristão o senso de pertencer, pois o Senhor que nos criou assegura que somos Sua propriedade, Seu povo, “ovelhas de Seu pastoreio.” V. 3.

Não há na minha vida motivos para a alegria?

Não tenho razões para orgulhar de minha origem?

Tenho dúvidas quanto ao futuro?

Saber e crer que Deus me fez é um grande antídoto para sentimentos pessimistas e depressivos.

Ainda que a perfeição da criação tenha sido contaminada pela entrada do pecado, há esperança na restauração.

O Salmo assegura que a misericórdia do Senhor dura para sempre e isso me dá a certeza que Seu sangue purifica minha vida, Seus braços estão abertos para me receber e Suas mãos prontas a me guiar.

Portanto, alegre-se, louve e bendiga o nome do SENHOR.

Almir Marroni
Brasil

Texto bíblico: Salmo 100

Um comentário: