sábado, 2 de novembro de 2013

Salmo 87

Comentário devocional:

Coisas gloriosas se dizem de ti, ó Sião, cidade de Deus ! (v.3, NVI).

Em seu grande hino, "Coisas gloriosas são ditas de ti" (Hino HASD 557 – Grandes Coisas, Mui Gloriosas), John Newton meditou sobre a alegria de pertencer à cidade de Sião. A última estrofe é especialmente comovente [aqui em tradução livre]:

Salvador, se da cidade de Sião
Pela graça, sou um membro,
Mesmo que o mundo de mim se ridicularize ou tenha pena,
Eu me gloriarei no Teu nome,

O prazer do mundo é passageiro
Assim como toda a pompa que ostenta
Alegria real e tesouro duradouro
Somente os filhos de Sião conhecem.

Este Salmo nos expressa ainda hoje a convicção de que o Senhor tem atenção especial por aqueles que nasceram em famílias que O amam, a Sião espiritual.

O Senhor se alegra muito quando pessoas de nações inimigas - Raabe (aqui representando o Egito) e Babilônia (os principais inimigos de Israel), e também Filístia e Tiro - vem a Sião e "nascem de novo" no Reino de Deus! Indiferente de onde elas nasçam, Ele tem prazer em recebê-las no Seu reino eterno .

Senhor, obrigado por me dar a oportunidade de nascer de novo para Seu reino. Ao olhar para trás na minha vida posso ver como tens trabalhado em meu coração desde que eu era uma criança. Eu te louvo porque estivestes comigo por toda a vida e estarás até na velhice.

Beatrice Neall
Union College, USA


Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/87

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Salmo 87 


Um comentário: