domingo, 10 de novembro de 2013

Salmo 95

Salmo 95 – comentário devocional:

A atmosfera dos salmos muda ao chegarmos ao Salmo 95. Diferente dos anteriores, com seu espírito de petição, este salmo é cheio de louvor e ação de graças. O autor, reconhecido como sendo o próprio Davi (Hb 4:7), descreve as razões porque o Senhor é digno de ser louvado, e nos convida a louvá-Lo. Ele utiliza as mais extremas expressões de alegria e adoração.

Transbordante de alegria, o Salmo enumera as razões:
- Ele é “a Rocha da nossa salvação” (v. 1 NVI);
- Ele é “o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses” (v. 3 NVI) que as pessoas adoram, pois não há outro como Ele;
- Ele criou tudo que podemos ver na terra: do mais profundo ponto no mar à mais alta montanha (v. 4);
- Mais do que tudo, Ele é o nosso Deus, o nosso Criador (v. 6). Isto é um pensamento incrível! O Criador de todo o mundo é o nosso Deus e nós fazemos parte do Seu rebanho em Seu pasto (v. 7). Ele cuida de nós com Seu poder e bondade.

Na verdade, temos todas as razões para adorá-Lo, com humilde alegria em nossos corações.

Do verso 8 em diante, a vida no deserto do povo de Israel é relembrada. Eles também eram o rebanho do Senhor, libertado e cuidado por Ele. Mas, de forma incompreensível, eles mostraram um espírito rebelde e endurecido contra Deus, desconfiando dEle e O testando.

Confiemos em Deus. Não O ponhamos a prova, provocando Seu desagrado como o antigo Israel o fez. Lembremo-nos de sermos sempre gratos por Sua especial bondade mostrada a nós.

Inclinemo-nos diante dEle com ações de graças e alegria em Sua presença. Aprendamos a ouvir cada vez mais a Sua voz à medida que nos aproximamos da Canaã espiritual e entramos no Seu descanso eterno .

Sook -Young Kim
Sangju , Coreia do Sul



Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/95

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Salmo 95 

Um comentário: