quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Salmo 126

Comentário devocional:


Quando os peregrinos viajavam para Jerusalém algumas de suas músicas eram "canções recordativas" -  canções que recordavam a libertação efetuada por Deus a favor do Seu povo.


Imagine a alegria e a admiração que o povo de Deus sentiu quando Ciro decretou o retorno dos exilados judeus de volta para sua casa em Jerusalém (ver Esdras 1). Conforme eles viajavam de volta para casa, que palavras de louvor estavam em seus lábios? Uma coisa é certa, Deus foi glorificado.


O Salmo nos diz que este ato de libertação do povo de Deus de volta para a terra prometida (nesta segunda vez em que receberam a terra como dádiva) chamou a atenção das nações vizinhas. Até mesmo os descrentes deram crédito desta recuperação a Deus afirmando: "o Senhor fez grandes coisas por eles" (Salmo 126:2b).


O Salmo termina com uma linda promessa: "Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes" (verso 5, NVI).
Encontro grande conforto nessas palavras quando atravesso aqueles períodos da vida que parecem não fazer sentido. Versos como esses me mantém avançando e me dão esperança quando não vejo nenhum sinal da colheita, mesmo após ter dedicado tempo e energias plantando.
Recebo estes versos como uma maneira de Deus me dizer: "Você vai voltar para o lugar da minha abundância com louvor em seus lábios, com bênçãos em sua mão. E meu nome será glorificado para sempre".


Cindy Nash
Estados Unidos


Traduzido por JDS/JAQ


Texto bíblico: Salmo 126

Um comentário: