terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Provérbios 10

Comentário devocional:

Enquanto estudava aviação no estado de Washington, nos Estados Unidos, passei por um período difícil na minha vida. Um dia, estudando na faculdade, decidi roubar o pequeno avião no qual tinha feito meu treinamento para um vôo solo e depois derrubá-lo. 

Quando já estava no ar, entretanto, imaginar minha mãe recebendo as notícias sobre a minha morte me afligiu muito. Então eu decidi pilotar o avião por um tempo e, depois, fugir. Apontei o avião para o norte e, várias horas depois, me encontrei parado e sem combustível em um aeroporto desabitado no Canadá.

Eu nunca vou esquecer o rosto de minha mãe  quando ela me retirou de uma delegacia de polícia canadense, dois dias depois. Quando ela me tirou da cela, seus olhos estavam vermelhos de lágrimas e de preocupação e com profundas linhas de dor em seu rosto depois de duas noites sem dormir.

Quando meu avião não retornou para o aeroporto, a minha mãe passou horas temendo que eu houvesse caído com ele enquanto  um grupo de resgate procurava por mim. Então, após me acharem, ela entendeu que tinha que ir para o Canadá me buscar .
De fato, como disse Salomão: O filho sábio dá alegria ao pai; o filho tolo dá tristeza à mãe" (v. 1 NVI).

Eu me lembro daquele momento em minha vida sempre que eu tenho que tomar decisões importantes. Nunca mais quero entristecer meus pais novamente e eu me pergunto se meus atos lhes trarão alegria ou tristeza. A resposta sobre se eu estou honrando meus pais ou não tende a revelar se os meus planos também estão em harmonia com a vontade do Senhor. Eu nunca mais quero entristecer meu Pai celestial – e é isso o que mais importa.

Andrew McChesney
Jornalista na Russia



Texto original em: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/proverbios/pv-capitulo-10/

Traduzido por JAQ/GASQ

Texto bíblico: Provérbios 10 http://revivedbyhisword.org/en/bible/pro/10/

Um comentário: