sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Provérbios 6

Comentário devocional:

Salomão gentilmente toca em nosso ombro para nos acordar e pergunta: "Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?"(V. 9 NVI).

Todos nós provavelmente perdemos tempo na cama. Meu alarme é programado para 6h04. Eu escolhi esta hora para acordar porque tenho tempo suficiente para adorar, tomar banho, fazer a barba e tomar café da manhã - e ainda enfrentar o trânsito da hora do rush para a redação onde trabalho, como jornalista na Rússia.

Tenho observado algo curioso sobre os padrões de sono de pessoas bem sucedidas que já entrevistei. Líderes empresariais disseram-me que dormem em média de três a quatro horas por noite.

Creio que não devemos chegar a estes extremos, fazendo com que nossos corpos fiquem debilitados e doentios por falta de sono. Não devemos procurar afastar o sono com bebidas energéticas ou café. Para nos mantermos saudáveis é importante obtermos uma quantidade adequada de sono e encontrarmos tempo para nos exercitarmos todos os dias. Mas algo que admiro nas pessoas bem sucedidas é a sua habilidade de gerenciarem bem o tempo, envolvendo-se ao longo do dia em trabalho significativo e útil da maneira mais eficaz possível. Exatamente o oposto do que fazem os preguiçosos.

Ou seja, não estou sugerindo que devemos abrir mão do tempo de sono que necessitamos, mas que aproveitemos bem o tempo disponível. Ou, nas palavras de Salomão, que não sejamos preguiçosos.

Peçamos a Deus que nos ajude a gerenciarmos bem a nossa vida a fim de produzirmos o maior bem possível a nós mesmos e ao próximo!

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia



Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/pro/6/

Traduzido por JAQ/GASQ/JDS

Texto bíblico: Provérbios 6  http://biblia.com.br/novaversaointernacional/proverbios/pv-capitulo-6/

Um comentário: