segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Provérbios 9

Comentário devocional:

Na classe bíblica da Escola Sabatina que eu lidero em Moscou, decidimos jogar uma bola macia para os participantes, no início da classe, e quem pegasse a bola tinha que compartilhar algo novo que ele ou ela tinha aprendido na semana anterior .

Houve um monte de risinhos e sorrisos. Nosso grupo de estudantes, diplomatas e trabalhadores de escritório de cinco continentes se esforçaram para encontrar algo a dizer. Uma médica da África, em treinamento em Moscou, disse que tinha aprendido uma fórmula química complexa naquela semana. Mas muitos agiram como uma governanta vinda das Filipinas que admitiu não conseguir pensar em nada.

Eu sinceramente duvido que ninguém aprenda algo novo em uma semana, seja no ensino regular ou, mais importante, conhecimento espiritual e discernimento. O problema é que nem sempre fazemos esforço para aprender e isso é um grande erro.

Nos últimos anos, o meu objetivo tem sido aprender pelo menos uma coisa nova a cada dia. Minha inspiração é um diretor [CEO] americano de 41 anos de idade de uma empresa com sede em Moscou com 3.000 funcionários e excelentes receitas anuais. Quando lhe perguntei sobre o seu segredo para o sucesso, ele me disse: "Você tem sempre que aumentar a meta, não apenas para sua equipe de trabalhadores, mas para si mesmo. Eu acho isso extremamente importante, aprender coisas e fazer avançar seus próprios limites. Você sempre tem que aprender mais."

Soubesse ou não, este empresário estava seguindo no caminho de Salomão, que disse: "instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber" (v. 9).

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia



Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/pro/9/

Traduzido por JDS/GASQ

Texto bíblico: Provérbios 9 

Um comentário: