quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Salmo 147

Comentário devocional

Que Salmo encorajador! Deus, que chamou as estrelas à existência, deu um nome a cada uma no vasto universo. Ele é Aquele que nos ajuda e cura; Aquele que atende a todas as nossas necessidades; Aquele que nos dá a Sua Palavra.

...Ele é Aquele que nos ajuda e cura: "O Irmão mais velho de nossa família acha-Se ao lado do trono eterno. Olha a toda alma que se volve para Ele como o Salvador. Conhece por experiência as fraquezas da humanidade, nossas necessidades e onde está a força de nossas tentações; pois foi tentado em todos os pontos, como nós, e todavia sem pecado. Está velando sobre ti, tremente filho de Deus. Estás tentado? Ele te livrará. Estás fraco? Ele te fortalecerá. És ignorante? Ele te esclarecerá. Estás ferido? Ele te há de curar. O Senhor ‘conta o número das estrelas’, todavia ‘sara os quebrantados de coração, e liga-lhes as feridas’ (Sl 147:4, 3). " (DTN, p. 227, cap. 34)

...Ele é Aquele que atende a todas as nossas necessidades: o coração de Deus se alegra quando confiamos que Ele suprirá todas as nossas necessidades. Como Davi diz no verso 11: "o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam sua esperança no seu amor leal" (NVI). Ponha hoje a sua esperança em Seu amor leal, que nunca falhou.

...Ele é Aquele que nos dá a Sua Palavra: As leis e decretos escritos na Palavra de Deus nos dão uma revelação Dele! Isso é maravilhoso! Quando seguimos a Sua Palavra, mostramos ao mundo que queremos ser obedientes a Deus e temos um relacionamento com Ele. Que privilégio nós temos de revelar Deus àqueles que nos rodeiam através de uma vida de obediência à Sua Palavra!

Thandi Klingbeil
Tennessee, USA


Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/psa/147/
  
Traduzido por JAQ/GASQ/JDS

Texto bíblico: Salmo 147

Um comentário: