sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Eclesiastes 3


Comentário devocional:

Tendo a eternidade em nossos corações, parece que nunca estamos satisfeitos com a forma como o tempo passa rápido. Quando estamos fazendo algo que gostamos ou quando passamos o tempo com aqueles que amamos parece que o tempo nunca é suficiente.

No entanto, quando estamos doentes ou solitários, o tempo parece parar e nunca passa rápido o suficiente. Considerando a correria da vida moderna, que nos mantém conectados a tudo e a todos, temos a impressão de que nunca temos tempo suficiente para todas as coisas que precisamos fazer.

O fato é que o texto sagrado nos diz que "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu" (v. 1 NVI). Sábio é aquele que aprende a gerir o seu tempo de uma forma que ele possa desfrutar os frutos de seus esforços. Se esta sabedoria não for desenvolvida, o tempo passará e ficaremos com o gosto amargo do que "já foi" (v. 15 NVI). Essa sombra mortal só pode ser iluminada através da esperança dada pelo Eterno, que “pôs no coração do homem o anseio pela eternidade” (v. 11 NVI). Deus deve ser louvado por Sua graça que nos permite ter esperança na vida eterna.

Ao reconhecermos quão preciosa é a vida e quão fugaz é o tempo, devemos nos esforçar para desfrutar das coisas boas enquanto elas acontecem (v. 22). 

Um dia iremos prestar contas do uso que fizemos do tempo (v. 17). Esse conhecimento deve nos levar a priorizar o que é mais importante: Deus, a família e aqueles que precisam de nós. 

Senhor, preciso aprender a priorizar as coisas na minha vida. Para fazer isso preciso de Sua ajuda e orientação. Amém.

Pr Alijofran Brandão
Brasil



https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra

Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/ecc/3/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Eclesiastes 3 

Um comentário: