terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Eclesiastes 7

Comentário devocional:

Deus procura ensinar seus filhos e filhas a viver de forma sábia , aproveitando as oportunidades que a vida oferece.

Muitos procuram o sentido da vida na fama e na riqueza, pensando que serão capazes de tê-las para sempre. Esquecem-se, porém, de que a fama e a riqueza não são eternas; apenas duram por um momento, da mesma forma que a fragrância do perfume some logo depois de utilizado (v.1).

Aquele que tem a sabedoria de Deus tenta descobrir o real sentido da vida (v.4), mesmo através da dor e lágrimas. A adversidade nos lembra que a vida é curta e que precisamos da sabedoria para vivermos melhor. Aprendemos mais sobre Deus nos tempos difíceis do que nos momentos felizes.

A sabedoria nos ajuda a terminar o que começamos (v. 8), e isso exige trabalho, paciência e auto-disciplina. A obra de Deus somente estará completa com a restauração completa de homens e mulheres quando o Senhor Jesus voltar.

Precisamos ter cuidado para não pensar que já sabemos tudo o que precisamos (Apoc 3:17). Até mesmo o homem sábio reconheceu: "Estava resolvido a ser sábio, mas não conseguia alcançar a sabedoria." (v. 23b NTLH). Para alcançarmos a verdadeira sabedoria precisamos buscar o conhecimento das coisas espirituais.

Ao final, o sábio diz que a mulher enganadora é pior que a morte. Mas aquele que escuta o Senhor e segue Seus ensinos não cairá, mas será salvo (v. 26).

Deus nos aconselha, através da Sua Palavra, a termos uma vida equilibrada para vivermos melhor  (v. 16). Seguindo esses conselhos e respeitando a Deus (v. 18), estaremos nos preparando para viver eternamente em Sua presença.

Pai, eu quero ser bom e viver uma vida equilibrada, mas preciso de Sua ajuda. Por favor, me ajude.  Amém.

Pr Eliezer Jr
Brasil



Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/ecc/7/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Eclesiastes 7 

Um comentário: