sábado, 1 de fevereiro de 2014

Provérbios 28

Comentário devocional:

"Quem repreende o próximo obterá por fim mais favor do que aquele que só sabe bajular " (v. 23 NVI). É dificil acreditar nessas palavras, na cultura em que vivemos. A cultura atual ensina que não devemos repreender a ninguém. E se uma pessoa se sente repreendida, então alguém deve ter feito alguma coisa errada. 

Sendo honesto comigo mesmo, tenho que admitir que sou repreendido todos os dias, quando estudo a Palavra de Deus. A Bíblia está cheia de palavras de sabedoria que me edificam, mas ela também me corta profundamente, porque com frequencia desejo seguir caminhos contrários à Palavra de Deus. Você poderia se perguntar por que um verdadeiro amigo desejaria ferir a outro amigo. Mas quando paramos para pensar, entendemos que pelo fato de sermos pecadores, as justas palavras de Deus irão nos ferir repetidas vezes.  

Deus é um amigo de verdade que não me lisonjeia com Suas palavras, um amigo que quer o melhor para mim. Ele constantemente deseja me refinar para que eu esteja apto para o céu. Sou eternamente grato pela maneira como Ele trabalha comigo.

Amigos superficiais, ou colegas, raramente se sentem confortáveis em apontar nossos pontos negativos, entretanto verdadeiros amigos encontram coragem para fazê-lo de maneira amorosa.

Provérbios 27:17 diz: “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro." (NVI). Nossa missão é preparar e refinar nossos amigos para o céu.

"Querido Senhor, muito obrigado por me repreenderes e me mostrares áreas em que preciso melhorar. Ajuda-me a apontar, de maneira cuidadosa e amorosa, os pontos negativos de familiares e amigos. E quando outros apontarem meus defeitos, que eu receba agradecido as suas palavras. Amém".

John Huynh
Hope Channel, EUA



Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/pro/28/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Provérbios 28 

Um comentário: