sexta-feira, 7 de março de 2014

Isaías 11

Comentário devocional:

O versículo 1 começa com uma referência ao "tronco de Jessé" e um ramo crescendo “das suas raízes” (ARA e NVI). Jesus Se identificou como sendo "a Raiz e o Descendente de Davi" (Apoc. 22:16 NVI). Esta é uma descrição do reinado futuro de Cristo como um rei justo, que cumpriria a promessa feita a Davi de que seu trono seria estabelecido para sempre (II Sam. 7:13).

Isaías diz que a "Raiz de Jessé” "será como uma bandeira para os povos" (v.10 NVI). Podemos ver a cruz de Jesus como a bandeira de Deus na luta contra o inimigo de nossas almas.

Isaías continua dizendo que a Ele “as nações buscarão” (v.10 NVI). Olhe isso à luz da mensagem do primeiro anjo para levar o evangelho "a toda nação, tribo, língua e povo" (Apoc. 14:6 NVI). " Os grupos de missionários em terras pagãs foram comparados pelo profeta [Isaías] a bandeiras erguidas para guia dos que estão em busca da luz da verdade" (Profetas e Reis, p. 239). Louvemos a Deus pelos missionários! O Evangelho é para todos nós - judeus e gentios! 

Porém Isaías não para aqui. Os verso se encerra com: “o seu lugar de descanso será glorioso" (NVI). Em um mundo cheio de provações e dificuldades, o descanso do cristão “é encontrado somente em Cristo. Se possuímos Sua mansidão de espírito encontraremos nEle paz e alegria" (Signs of the Times, 17/12/1885, par. 2).

O plano de Deus era que quando o remanescente voltasse do cativeiro babilônico (v.11), colocaria toda a sua confianca nEle e prepararia todo o mundo para a vinda do Messias. Se assim o fizessem, Deus prometia lhes dar a paz (v. 12-16). Mas eles falharam. Aprendamos com eles e coloquemos a nossa confiança em Deus, enquanto nós, o Israel espiritual, preparamos o mundo para a Segunda Vinda.

Hoje aguardamos um "lugar” preparado para nós (João 14:2-3 ARA), onde o lobo e o cordeiro habitam pacificamente, o leopardo descansa com um cabrito e uma criança brinca ilesa com um bezerro e um leão (v.6). Imagine o leão celeste comendo grama como um boi (v.7). É um lugar onde não há medo de qualquer tipo de "dano" (v.9 ARA). Isso inclui a segurança proteção de todos os tipos de abuso e maldade. Será um lugar seguro eterno e "glorioso" para descansar e viver (v.10 NVI).

Senhor, ajuda-nos a sermos Seus dignos representantes, Suas bandeiras, Seus embaixadores. Obrigado por esse vislumbre do céu. Mantenha-nos fiéis enquanto esperamos por esse dia glorioso. Amém.

Pr. Lloyd e Sheila Schomburg
EUA


Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/isa/11/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Isaías 11 

Um comentário: