segunda-feira, 31 de março de 2014

Isaías 35

Comentário devocional:

No capítulo anterior, aprendemos o que acontecerá com os ímpios e que desprezam o seu direito de primogenitura espiritual: sua terra aparentemente próspera será transformada em desolação. Em Isaías 35, encontramos o oposto.

Apesar de anteriormente mortos em pecado, com a vida como um deserto ressequido, sem Deus, os justos que, como Jacó, se agarraram ao seu direito de primogenitura e ao seu Deus, dizendo, como Jacó: "Não Te deixarei ir, a não ser que me abençoes" (Gn 32:26 NVI), recebem uma promessa incrível. A eles é dito que seu deserto se alegrará como as flores (v. 1), e que verão, com regozijo, a “glória” e o “esplendor do nosso Deus" (v. 2 NVI).

A nós, que não tínhamos nem "glória" nem "resplendor", porque vivíamos no pecado, agora nos serão dadas ambas, pois nos tornamos mortos para o pecado. No entanto, os méritos são atribuídos ao Senhor, não a nós. Mateus 5:16 diz: "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras, e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (NVI).

Em Isaías 35, as promessas continuam. Os que estão cansados, vacilantes, desanimados, recebem encorajamento: “Sejam fortes, não temam!" (v. 4 NVI). O cego verá, os surdos ouvirão, os coxos saltarão e os mudos cantarão (v. 5 e 6a). Onde antes havia deserto, em breve haverão correntes de águas vivas (v. 6b).

Muitos não reconhecem o valor que tem para Deus. Também não reconhecem o que Ele deseja fazer com o deserto de suas vidas.

O Desejado de Todas as Nações nos diz: "O Senhor fica decepcionado quando Seu povo se estima a si mesmo como de pouco valor. Deseja que Sua escolhida herança se avalie segundo o preço que Ele lhe deu. Deus a queria, do contrário não enviaria Seu Filho em tão dispendiosa missão de a redimir. Tem para eles uma utilidade, e agrada-Se muito quando Lhe fazem os maiores pedidos, a fim de que Lhe glorifiquem o nome. Podem esperar grandes coisas, se têm fé em Suas promessas." p. 668.

Entreguemos o deserto de nossa vida para Deus hoje, reconhecendo que aquEle que nos redimiu tem os melhores planos para nós. A seguinte promessa nos pertence: "... e os que o Senhor resgatou voltarão. Entrarão em Sião com cantos de alegria; duradoura alegria coroará sua cabeça. Júbilo e alegria se apoderarão deles, e a tristeza e o suspiro fugirão "(v. 10 NVI). Que maravilhoso dia esse será!
Melodious Echo Mason
ARME Bible Camp Ministries


Traduzido por JAQ/JDS
Texto bíblico:  

Um comentário: