sexta-feira, 2 de maio de 2014

Jeremias 1

Comentário devocional:

Alguns anos atrás me encontrei em uma situação semelhante à de Israel no momento em que o livro de Jeremias foi escrito.

Eu fui criado na Zâmbia e na Zimbábue, na África, e também na Indonésia por pais missionários adventistas. Desde os meus primeiros anos, havia aprendido a importância de buscar a direção de Deus. Como os israelitas  no deserto, eu havia testemunhado respostas milagrosas à oração, inclusive durante uma guerra pela independência da Rodésia. Com a idade de 15 anos voltei para minha terra natal, quando meus pais americanos se mudaram de volta para os Estados Unidos.

Algum tempo depois, inconformado com o que eu achava serem os restritivos limites da lei de Deus, cortei todos os laços com Deus e com a idade de 23 anos saí de casa e fui morar na Rússia.

No entanto, dez anos depois eu percebi que a vida sem Deus é pior. Então eu comecei a buscar a vontade de Deus, pela primeira vez na minha vida. Amargamente, olhei para trás para os 33 anos perdidos e me perguntei se Deus ainda teria alguma utilidade para mim.

As palavras de Deus a Jeremias parecia que tinham sido escritas só para mim: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi, antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações" (Jeremias 1:5 , NVI).

Antes de cada um de nós crescermos no ventre de nossa mãe, Deus já nos conhecia. Antes de nascermos, Deus nos abençoou e convidou-nos a partilhar uma mensagem de arrependimento do pecado e de esperança em Seu breve retorno .

Ore comigo: 
"Querido Deus, obrigado por antecipar minha existência antes de meus pais inclusive pensarem em ter um filho. Obrigado por me abençoar no ventre de minha mãe. Abençoe-me hoje enquanto procuro compartilhar sua mensagem de arrependimento e esperança através de minhas atividades comuns. Que minhas ações sejam um sermão vivo a Seu respeito. Amém.

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia


Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/jer/1/

Traduzido por JDS/JAQ

Texto bíblico: Jeremias 1 

Um comentário: