terça-feira, 6 de maio de 2014

Jeremias 5

Comentário devocional:

Deus tem me abençoado mais do que mereço. Ele me deu uma boa saúde, pais e amigos queridos e até mesmo posses materiais. Mas às vezes me pergunto se estou deixando de receber ainda mais bênçãos, especialmente as espirituais.

Os israelitas dos dias de Jeremias não pensavam que deixavam de receber bênçãos por causa de seus pecados. De igual maneira as nações de hoje não acham que bênçãos são retidas por causa dos seus pecados. Mas Jeremias disse que era isto que acontecia. Ele lembrou aos israelitas que era Deus quem lhes concedia as chuvas de outono e primavera, responsáveis por uma boa colheita. Mas "os pecados de vocês têm afastado essas coisas; as faltas de vocês os têm privados desses bens."(v. 25 NVI).

Sofremos as conseqüências de nossas ações. Esta é uma lei básica da natureza. É por isso que às vezes as pessoas dizem: "O que vai, volta." Eles querem dizer que se você matar alguém ou roubar alguma coisa, você será punido por isso. Se você gritar com raiva para alguém, essa pessoa pode gritar de volta para você ou pelo menos ficar de mau humor. Da mesma forma, um sorriso pode retornar na forma de um desejo amistoso de bom dia.

Quando se trata do pecado, Jeremias nos lembra que uma conseqüência direta de nossos erros é que ele interrompe o fluxo das bênçãos do céu. Deus não pode derramar Sua bondade nas pessoas que O estão deliberadamente desobedecendo.

Oração: "Querido Deus, meus pecados têm me privado de Sua bondade. Por favor, ajude-me a ouvi-Lo e obedecê-Lo, não porque eu quero mais bênçãos, mas porque Tu sabes o que é melhor para mim e para minha felicidade. Ajude-me a obedecer-Te, porque Te amo. Amém".

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia



Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/jer/5/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Jeremias 5 

Um comentário: