quarta-feira, 7 de maio de 2014

Jeremias 6

Comentário devocional:

Já aconteceu de você abrir a Bíblia e não sentir vontade de lê-la? Comigo isto já aconteceu. Eu particularmente me sinto assim quando estou lutando com um pecado voluntário na minha vida, mesmo que pequeno. Meu desejo natural é ficar o mais longe possível da Bíblia e seus ensinos. Eu sei que suas páginas estão cheias de conselhos, reprovação e correção. O problema é que eu não quero ser corrigido e repreendido.

Os israelitas devem ter sentido o mesmo desprazer pela Palavra de Deus. Deus perguntou a Jeremias no versículo 10: "A quem posso eu falar ou advertir? Quem me escutará? Os ouvidos deles são obstinados, e eles não podem ouvir. A palavra do Senhor é para eles desprezível, não encontram nela motivo de prazer" (NVI). Quando eu peco, não encontro prazer na leitura da Bíblia. Deus não quer que permaneçamos em nossos pecados. Ele quer nos tirar dessa situação.

O melhor sono que desfruto me vem em momentos em que estou ativamente buscando a vontade de Deus e lendo fielmente a Sua palavra. Apesar de ainda ter muito a melhorar, eu posso descansar no conhecimento da graça amorosa de Deus e saber que estou perdoado.

Isto é o que o Senhor diz : "Assim diz o Senhor: Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso."(v. 16a). Por que nós ecoaríamos os israelitas ao dizer: " “Não seguiremos!"? (v. 16b) .

Oração: "Querido Deus, obrigado por mais esta oportunidade de ler a Tua Palavra. Estou contente por achar descanso em Ti. Perdoa-me por me agarrar ao pecado, não importa quão pequeno ele seja. Ajuda-me a agarrar-me a Ti. Com Tua ajuda, eu quero ler a Bíblia todos os dias, quer tenha vontade ou não. Amém".

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia



Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/jer/6/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Jeremias 6 

Um comentário: